Quinta, 25 de setembro de 2014 às 10:45

27 ordenhadeiras são entregues para pequenos produtores em Capanema

Assessoria



A prefeita Lindamir Denardin efetuou na sexta-feira (19), no Parque de Exposições a entrega de mais 27 ordenhadeiras para pequenos produtores do município, adquiridas com recursos próprios da Administração Municipal no valor de R$ 55.216,00, dentro do Programa da Porteira Para Dentro no fortalecimento da produção leiteira.
O ato contou também com as presenças da presidente da Câmara de Vereadores Izolete Schineider, dos vereadores Marcelo Barth e Valdomiro Brizola, do secretário de Agricultura Jorge Machado, além de lideranças religiosas e representantes de entidades do município.
Esta é a segunda remessa de ordenhadeiras entregues pela Administração Municipal. A primeira ocorreu no mês de junho, quando 20 famílias foram beneficiadas, através de recursos do Programa de Apoio aos Municípios (PAM), desenvolvido pelo Governo do Estado com a sobre de recursos da Assembleia Legislativa e já esta programado para ser realizado ainda neste ano a terceira etapa de entrega de ordenhadeiras quando mais 23 famílias serão beneficiadas, totalizando o repasse de 70 ordenhadeiras neste ano.
Durante a entrega a prefeita Lindamir Denardin destacou que esta é a primeira vez na história do município de Capanema que são entregues ordenhadeiras para pequenos agricultores e que sabe da importância deste ato para melhorar as condições de trabalho e de renda destas famílias. "Eu sei da dificuldade do agricultor em comprar uma ordenhadeira, sei também o quanto é difícil tirar o leite no braço, mas a entrega desses equipamentos é um compromisso que nós temos no nosso Plano de Governo, um compromisso que vocês acreditaram e que pra mim é uma honra junto com a equipe e com os vereadores fazer esta segunda entrega, por que sabemos que com isso vocês vão melhorar as condições de trabalho e aumentar a renda na propriedade", afirmou.

Fonte:

Veja também: