Quinta, 25 de setembro de 2014 às 10:50

Ministros assinam ordem de duplicação da BR-163

Fonte: CGN



Os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e das Comunicações, Paulo Bernardo, estiveram em Cascavel na sexta-feira (19). Eles vieram para assinatura da ordem de início dos projetos e obras de duplicação da BR-163.
A assinatura foi feita no auditório da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), entidade que cobrou durante anos as obras na rodovia que liga Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, uma das mais importantes para o escoamento da safra.
São dois trechos que serão duplicados: 38,9 quilômetros entre Toledo e Marechal Cândido Rondon e 74 quilômetros de Marmelândia a Cascavel. O custo das obras será de R$ 885,5 milhões e o prazo para execução é de quase três anos.
A previsão é que o trabalho na pista leve alguns meses para começar, pois ainda serão desenvolvidos os projetos e também é preciso desapropriar áreas.
Questionado sobre a reativação da balança em Lindoeste, desativada há quatro anos, o ministro dos Transportes, informou que essa questão está sendo resolvida na Justiça.
O ministro das Comunicações que era do Planejamento na época em que os recursos foram liberados para a BR-163 também assinou a ordem de serviço.

Fonte:

Veja também: