Sexta, 26 de setembro de 2014 às 13:30

Campanha incentiva o descarte correto de medicamentos vencidos em Boa Esperança do Iguaçu

Assessoria


Tendo em vista o desenvolvimento da ciência e da indústria farmacêutica, nunca o homem usou tantos medicamentos como na atualidade. Porém, por falta de conhecimento e informação, grande parte das pessoas acaba fazendo o descarte de remédios de forma inadequada. O usuário desconhece tanto os impactos ambientais causados quanto os riscos e danos à própria saúde.
Buscando esclarecer a população da Cidade e Interior de Boa Esperança do Iguaçu sobre a forma correta de descartar esses medicamentos está sendo realizada pela Equipe do Departamento de Saúde da Prefeitura, a Campanha DESCARTE RESPONSÁVEL que busca incentivar a população para a correta destinação dos medicamentos vencidos e para a devolução dos medicamentos que sobram durante os tratamentos de saúde.
O uso de medicamentos vencidos, ou o descarte no meio ambiente causará problemas a saúde e danos ambientais.
Pedimos a todos que participem da campanha devolvendo os medicamentos no Pronto Atendimento de Saúde com a Farmacêutica Andrieli de Fátima Grigolo ou ainda pedimos que separem os medicamentos e devolvam para às Agentes Comunitárias de Saúde durante as visitas na sua casa.
O Diretor de Saúde Volnei Armando pede a população que colabore. "No dia 26 de setembro haverá uma Tenda na Praça Municipal Maria Francisca da Silva, onde as pessoas poderão levar também. Tirem das gavetas, dos armários, de cima da geladeira ou das caixas onde estão guardados esses medicamentos vencidos que podem causar sérios danos a saúde em especial de crianças e façam a devolução a equipe de profissionais da saúde do Município dará a destinação correta".
Para maiores informações sobre a campanha a população deve dirigir-se ao Pronto Atendimento de Saúde pessoalmente ou por telefone no número 3537-1210.

Fonte:

Veja também: