Segunda, 04 de dezembro de 2017 às 13:59

Município de Capitão é premiado com projeto desenvolvido no Empreendedor Rural


Através do Programa Empreendedor Rural, desenvolvido em Capitão Leônidas Marques com a parceria do SENAR, Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o município foi premiado a nível de estado entre os 10 melhores projetos.
Em Capitão o Empreendedor Rural aconteceu entre Março e Setembro. Jose Augusto Camargo Técnico Ambiental e Eduardo da Cruz Técnico Agrícola  desenvolveram no curso um projeto de implantação de pastagem irrigado de capim tifton 85 para produção de feno que rendeu premiação ao município.
A entrega da premiação foi sexta-feira (1º), no Expotrade em Pinhais, para o Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais. Mais de 5 mil pessoas, entre produtores, líderes rurais, presidentes de sindicatos e autoridades, participaram do evento promovido anualmente pelo SENAR-PR e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR). A edição 2017 teve como tema “Produzir e preservar o campo mostra a sua força”.
Além de marcar o encerramento do Programa Empreendedor Rural (PER) e da Olimpíada Rural, nas modalidades matemática e português.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: