Segunda, 29 de setembro de 2014 às 10:44

Mais de 1.300 pessoas sofrem com estragos da chuva no Paraná

Fonte: G1 e Redação



O número de cidades com moradores atingidos pela chuva, que cai sobre o estado desde quarta-feira (24), chegou a 17 no sábado (27). De acordo com o boletim da Defesa Civil, são 1.359 pessoas atingidas e 153 casas danificadas. Além disso, as rodovias PR-650 e a PR-492 apresentam ponto de interdição.Na primeira, no trecho entre São João do Ivaí a Godoy Moreira, no norte do estado, a estrada está interditada próximo ao quilômetro 18 porque o Rio Corumbataí transbordou, cobrindo a pista. Já na PR-492, entre Paraíso do Norte e Marechal Cândido Rondon, a ponte sobre o Rio Ivaí encontra-se parcialmente interditada - no sentido Paraíso do Norte. O trânsito é controlado por agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) e do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar.
Os estragos foram causados, em grande parte, por tempestades, vendavais e granizo. A cidade com o maior número de moradores afetados é Cascavel. Segundo a Defesa Civil, 270 pessoas foram atingidas, e 20 estão desalojadas, ou seja, precisaram buscar abrigo na casa de familiares.

Em nossa regiao a chuva foi intensa tambem nos ultimos dias. Na imagem tirada no sábado a tarde é possivel ver todas as comportas abertas da Usina Governador José Richa (Salto Caxias)

Fonte:

Veja também: