Sexta, 12 de janeiro de 2018 às 11:56

Matrículas para Educação de Jovens e Adultos estão abertas em Capitão


A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual está com matrículas abertas até o dia 19 de janeiro em todo o Paraná. Interessados devem procurar um Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) em Capitão na Escola Terezinha Machado.
Para ingressar na EJA no Ensino Fundamental é necessário ter no mínimo 15 anos completos, e para a EJA no Ensino Médio a idade mínima é de 18 anos completos. É necessário levar original e fotocópia de documento de identificação.
É possível se matricular em até quatro disciplinas de cada vez:
Ensino Fundamental: Arte, Educação Física, Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.
Ensino Médio: Arte, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.
O ensino fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o ensino médio em, no mínimo, um ano e meio.
A matrícula e as aulas são gratuitas e as aulas deste ano começam no dia 19 de fevereiro, na semana seguinte ao carnaval.
Aqui em Capitão Leônidas Marques o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos fica junto a Escola Municipal Terezinha Machado e atende na parte e da noite.
O Diretor do CEEBJA de Capitão Revair Rodrigues fala sobre o período de matrícula.
 
 

Fonte: Da Redação e AEN

Veja também: