Quinta, 18 de janeiro de 2018 às 11:45

Exames iniciais descartam suspeita de dengue hemorrágica em criança que estava a passeio em Capitão



A Menina de 10 anos que estava internada no HU (Hospital Universitário) desde de 12 de janeiro com suspeita de dengue hemorrágica, já recebeu alta, segundo a Dr. Lilimar da 10° Regional de Saúde, a dengue hemorrágica foi descartada inicialmente.
A menina é de São Paulo e estava em férias em Capitão Leônidas Marques, e precisou de atendimento e foi até a unidade hospitalar do município, que encaminhou a menina até o hospital universitário. 

Ainda está sendo aguardados resultados de exames complementares que foram encaminhados para o Laboratório Central do Estado (Lacen) em Curitiba, para descartar todas as possibilidades de doenças, como dengue, zica, chikungunya e a própria febre amarela já que a criança é oriunda de São Paulo, onde inclusive já há registro de mortes por conta da doença.
A Coordenadora da atenção primária e coordenadora de endemias Enfermeira Barbara Marca fala sobre o caso e os trabalhos da equipe da saúde contra a dengue.
Aqui em Capitão Leônidas Marques, segundo relatório semanal do SESA (Secretaria Estadual de Saúde, existem 4 casos suspeitos da doença, e a Secretaria de Saúde pede que a população continue e intensifique o combate ao mosquito Aedes Aegypt.
Denuncias de locais que possam se tornar criadouros de mosquitos podem ser feitas anonimamente pelo fone 3286-1146, e o caso se depois de notificado pela secretaria não for resolvido, pode ir pra justiça.


 

Fonte: Da Redação

Veja também: