Quinta, 25 de janeiro de 2018 às 19:50

Homem morre afogado em açude em Capitão


Uma fatalidade foi registrada no interior de Capitão  Leônidas Marques na tarde dessa quinta-feira. Por volta das 14horas um afogamento foi registrado em um açude na propriedade de Ideni da Silva na Linha São Sebastião.         

 O senhor Joao Maria Barrida, 48 anos, que tomava remédios controlados provavelmente sofreu um mal súbito e caiu dentro do açude e veio a falecer.    Familiares o viram correndo e desapareceu, a partir  daquele momento começaram procurar e viram a agua se movimentando dentro do açude e começaram procura-lo.

Foram acionados os Bombeiros de Capitão que com ajuda de familiares procuram na agua e como não localizavam chamaram os Bombeiros de Cascavel, quando estavam próximo  de Santa Lúcia, foram informados que o corpo havia sido encontrado no açude que tem cerca de 1,80 de profundidade. Inclusive outros familiares e populares também procuraram na plantação de soja e arredores, pois não havia certeza se ele tinha caído na agua.

Depois de duas horas de procura o corpo foi encontrado. A equipe do SAMU,  Polícia Militar e Policia Civil também estiveram no local.  O IML foi acionado para recolher o corpo. Depois da necropsia foi liberado para os atos fúnebres. O velório acontece no Centro Comunitário do São Sebastião e o sepultamento será hoje as 15horas no cemitério da comunidade. João era solteiro.

Esse foi o segundo afogamento essa semana em Capitão. No domingo a tarde morreu afogado no Rio Iguaçu na Linha Malvari, Jair da Silva. Ele teria entrado na agua para tirar uma rede de pesca quando  se enrolou na mesma e morreu afogado. 
 
 

Fonte: Redação

Veja também: