Sexta, 09 de fevereiro de 2018 às 13:44

Capitão: Policia Ambiental flagra serviço de terraplanagem em área de preservação permanente



A Policia Ambiental flagrou ontem quinta-feira no Distrito do Alto Alegre do Iguaçu uma máquina pantaneira e uma pá-carregadeira executando serviço de terraplanagem e extração de vegetação em área de preservação permanente (APP) em um terreno do condomínio Por do Sol, às margens do reservatório da Usina de Salto Caxias. 

Foi constatado que a área desmatada chegou à 6.700 metros quadrados, equivalente à 0,67 hectares, à uma distância inferior a 100 metros da margem do Lago da Usina Salto Caxias.
Várias árvores nativas foram derrubadas, como, Canela, Angico, Açoita-Cavalo, Louro dentre outras, também sendo encontrado no local a abertura de um dreno canalizando a água de uma nascente.

No local não foi encontrado ninguém, nem ás máquinas que efetuaram o dano. Os responsáveis pelo dano mesmo não sendo encontrados no momento, foram identificados e responderão por infringir o Art 38 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98, será oficializado ao Ministério Público e ao I A P (Instituto Ambiental do Paraná) à fim de que as providências cabíveis sejam adotadas.
 

Fonte: Redação

Veja também: