Segunda, 12 de fevereiro de 2018 às 09:10

Carro e moto furtados em Nova Prata e veículo levado em assalto em Capitão são recuperados pela PM


Na manhã de sábado (10) a Policia Militar de Capitão Leônidas Marques foi informada via 190 que um veículo GM/Celta de cor prata placa AKW-2612 de Nova Prata do Iguaçu, estava abandonado, estacionado dentro de um galpão no sítio na Linha Juricaba em Capitão Leônidas Marques.
Os Policiais Militares foram até o local e constataram o fato. O veículo em questão foi furtado na noite do dia (09) em Nova Prata do Iguaçu - PR. Em contato com a vítima, este relatou as características dos indivíduos suspeitos da autoria do crime ocorrido (sendo um loiro, de porte grande, que usava óculos, outro moreno e mais um loiro com piercing, sendo que estavam em um veículo Astra antigo de cor escura) a equipe da PM então enviou fotos dos indivíduos com características semelhantes e que moram na região próxima de onde o veículo estava abandonado, a vitima então confirmou com outras testemunhas que viram os indivíduos e constataram que eram os mesmos que praticaram o furto.
A ação da Polícia não parou por aí, em contato com a equipe do destacamento de Nova Prata do Iguaçu foi apurado que o veículo Astra que foi usado na ação dos criminosos em Nova Prata estaria num sítio na linha São Brás nas proximidades do local em que o veículo Celta prata foi recuperado.
Diante desta informação, a equipe de Capitão com o apoio da equipe de Santa Lúcia e de Boa Vista da Aparecida realizaram patrulhamentos e buscas pela região, e localizaram o veículo com as características citadas em uma propriedade Rural.
No interior do veículo foi encontrado um televisor grande que foi subtraído na ação criminosa em Nova Prata, também foi localizada uma maleta contendo acessórios pessoais da vitima, sendo que dentro da maleta também continha 29 munições intactas de calibre 22.
No local estava uma mulher, (mãe do suspeito) que relatou que a propriedade rural é de seu pai e que o veículo é de seu filho Marlon, que tinha acabado de sair com dois amigos para o Distrito de Alto Alegre em um veículo Fiat Uno de cor branca. A equipe continuou as buscas por mais objetos no local, e durante as busca um veículo Wolksvagem Gol de cor branca chegou ao local, os ocupantes do veiculo foram abordados e foi constatado que o condutor estava situação normal. Já o passageiro foi identificado como sendo a pessoa de Marlon e que seria o dono do veículo Astra.
O rapaz foi questionado sobre o televisor que estava no veículo, e o mesmo relatou que foi até Nova Prata na sexta - feira para buscar um pneu para o estepe do carro, quando passou um conhecido e carregou seu veículo com alguns objetos e lhe disse que passaria na sua casa para buscar mais tarde, o rapaz ainda mostrou para os policiais onde estavam os outros objetos que ele trouxera, os quais também constam como subtraídos da residência em Nova Prata.
Todos os objetos foram apreendidos e também foi encontrado no quarto do jovem uma porção de 6 gramas de maconha que estava dentro de um pote.
O rapaz negou participação na ação criminosa. O condutor do veículo Gol que chegou junto com o rapaz disse que estava indo até a residência para comprar um som, mas também negou participação na ação criminosa e também negou ter conhecimento de que o objeto seriam resultado de um furto.
Os dois foram conduzidos para o destacamento de Policia de Capitão, bem como os objetos oriundos do furto e os 02 veículos, para reconhecimento perante as vítimas do crime.
Marlon, foi reconhecido pela vítima e acabou confessando que o restante dos objetos e a motocicleta Honda/Bros 150 preta, estaria com a pessoa de Hiury,  no Distrito de Alto Alegre.
A Policia então seguiu para o Alto Alegre e visualizou um veículo com as características repassadas por Marlon na Rua das Flores, sendo que este veículo estava saindo de uma residência, os policiais sinalizaram a abordagem, mas no momento em que Hiury, que estava empunhando uma espingarda, visualizou a viatura o mesmo saiu correndo para o interior da residência, largando a espingarda dentro da casa e fugindo pelos fundos não sendo mais localizado. O veículo uno foi abordado com dois indivíduos em seu interior, sendo que o condutor identificado como Renato, 19 anos, não possuía CNH e o passageiro foi identificado como Luanderson, 25 anos.
A equipe policial fez buscas no interior do veículo e localizou uma mochila contendo as bebidas furtadas em Nova Prata do Iguaçu, e a espingarda deixada na residência também é origem do furto. Os policiais deram voz de prisão para Renato e Luanderson, conduzindo-os juntamente do veículo e objetos apreendidos para destacamento de Capitão.
Hiury, o rapaz que fugiu é primo de Renato, e a proprietária do carro em que eles estavam é avó materna de ambos.
Foi apurado ainda que Renato é soldado do 33º Batalhão de Infantaria de Cascavel, tendo como nome de guerra "soldado Hyan".
No destacamento de Capitão, os policiais continuaram as investigações e através das imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento do município, os policiais perceberam que o veículo Astra de Marlon era o mesmo que deu cobertura no roubo da pick-up Fiat/Strada roubado de Eliani Mascarello Bernardi na semana passada na Rua David Mascarello em Capitão.
Foi realizado o contato com a vítima do roubo, que vendo a foto de Hiury, disse que ele era muito semelhante ao indivíduo que lhe apontou a arma, mas não tinha certeza, pois no momento do fato o autor estava de capuz.
Através dessas informações a Policia Militar voltou a linha São Brás e continuou as buscas e encontrou o veículo Fiat/Strada dentro da mata, em um local de difícil acesso, próximo da comunidade.
O veículo estava trancado, foi então realizado o contato com a vítima que então acionou o guincho para recolher o veículo que foi conduzido ao DPM e posteriormente entregue à delegacia de polícia civil.
E hoje (12) pela manhã, a Policia de Capitão recebeu mais uma denuncia e acabou recuperando também a moto Honda Bros furtada na ação de Nova Prata, e ainda o suspeito Hyuri foi até a delegacia e foi interrogado pelo Delegado Dr. Fabiano Moza do Nascimento. Hyuri havia fugido na abordagem de sábado no Alto Alegre.
Os suspeitos disseram a policia que são de São Paulo, e que estão desempregados e residem atualmente no Distrito de Alto Alegre do Iguaçu.
A equipe da Policia Militar lavrou o Boletim de Ocorrência e encaminhou os indivíduos para a delegacia de Policia Civil, juntamente com os veículos e objetos apreendidos e agora estão à disposição da justiça.
No total a ação da Policia de Capitão terminou com 04 homens presos por receptação, 01 homem conduzido para esclarecimento, 02 veículos apreendidos com objetos furtados, 02 veículos recuperados, 01 espingarda 36 recuperada, 39 munições 22 recuperadas e diversos objetos recuperados.


 

Fonte: Da Redação

Veja também: