Terça, 20 de fevereiro de 2018 às 13:53

Aula inaugural é realizada na Faculdade Dom Bosco de Capitão


Na noite de segunda-feira (19) aconteceu a aula inaugural da Faculdade Dom Bosco de Capitão Leônidas Marques. A faculdade que abriu suas portas nesse ano em Capitão ofertou dois cursos, o de administração e pedagogia.
O Diretor da instituição de ensino no município Professor Aires Balestrin recepcionou os alunos juntamente com a Secretária de Educação Zizela Dalabrida, Vice-prefeito Elisandro dos Reis, Presidente da ACICAP Neuri Bedin, Frei e pároco Luís Antonio Ceriolli e a ex-presidente da Fundação Cultural Xingu – Marlise da Cruz – uma das responsáveis pela Fundação.
Emocionada, Marlise falou sobre a luta de 10 anos para a liberação da Instituição.
 
O vice-prefeito Elisandro dos Reis que representou o Prefeito Cláudio – o qual está em viagem à Brasilia, destacou a importância da Faculdade para o município.
 
Presente também na solenidade, a Secretária de Educação Zizela Dallabrida, frisou a importância desses dois cursos para o município, principalmente a Pedagogia, onde se formarão novos professores para o município.

 
O Presidente da ACICAP – Associação Comercial e Industrial de Capitão Neury Bedin também lembrou da luta em conseguir essa faculdade para Capitão.


 

Fonte: Da Redação

Veja também: