Segunda, 28 de maio de 2018 às 13:27

Celebração de Pentecostes reúne cerca de 400 fieis no parque São Francisco em Capitão


Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e, comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria, sua mãe. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias, após sua ressurreição, dando os últimos ensinamentos a seus discípulos. Se somados os três dias em que ficou na sepultura, são quarenta e três dias. E para os cinquenta dias que se completam da Páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias. Foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.
A ocasião (o Domingo de Pentecostes) é o último dia da Festa do Divino Espírito Santo, muito difundida no catolicismo popular brasileiro e de outros países.
Aqui em Capitão Leônidas Marques cerca de 400 pessoas participaram da celebração, que aconteceu no parque São Francisco neste domingo (27). a programação foi organizada pela RCC- Renovação Carismatica Católica.
O Frei Douglas Vuitck destaca a programação da celebração e avalia positivamente mais esse evento.

 

Fonte: Da Redação e Wikipedia

Veja também: