Terça, 29 de maio de 2018 às 11:04

Capitão: Campanha de vacinação contra gripe é estendida até o próximo dia 09


Os paranaenses que pertencem ao público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe têm agora até o dia 9 de junho para procurar a vacina nos postos de atendimento. Com a medida, a expectativa é aumentar a taxa de cobertura vacinal, especialmente entre crianças de 6 meses a 4 anos e pessoas com doenças crônicas. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira.
 
Por conta das dificuldades para locomoção da população devido à falta de combustível causada pelas paralisações nas estradas, o Governo decidiu estender a campanha até 9 de junho.
 
Fica a critério dos municípios a realização ou não do ‘Dia D’ de vacinação no final da campanha. Até agora, ela já atingiu 76% do público-alvo, estimado em 2 milhões e 300 mil pessoas. O Paraná é o Estado com maior cobertura vacinal na região sul do país. Ainda assim, o índice de cobertura vacinal em alguns grupos preocupa. Entre crianças de 6 meses e 4 anos, por exemplo, só 54,5% foram vacinadas. A vacinação entre pessoas com doenças crônicas também está abaixo do esperado. Pouco mais da metade das 739 mil doses disponibilizadas para esse grupo foram aplicadas. Todos os municípios do Estado contam com postos de vacinação.
Em Capitão L. Marques o termino da campanha de vacinação  também foi prorrogada como explica o Secretário de Saúde Ademar Mantovani.

 

Fonte: AEN e Rádio Interativa

Veja também: