Segunda, 04 de junho de 2018 às 08:54

Conselheiros e coordenadores de núcleo do Sicredi recebem certificado após curso de formação


  

Conselheiros e coordenadores de núcleo da Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP dos estados do Paraná e de Santa Catarina, receberam o certificado de conclusão do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos. A formatura foi no dia 25 de maio na cidade de Capanema, no Sudoeste do Paraná, onde as aulas foram ministradas.

O curso começou em agosto do ano passado e seguiu até o dia 22 de maio deste ano. No total, 34 pessoas – 09 conselheiros e 25 coordenadores de núcleos – receberam a formação. Foram nove módulos de formação em diferentes temáticas relacionadas ao cooperativismo e liderança cooperativa.

Toda a formação foi organizada pelo Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE) que selecionou os professores para as aulas, que somaram uma carga horária de 144 horas.

A formatura, na última sexta-feira (25), teve o objetivo de promover uma comemoração, além da entrega dos certificados aos conselheiros e coordenadores de núcleo que concluíram o curso.

A solenidade contou com a presença do presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José Cesar Wunsch, da coordenadora de Relacionamento Comercial do ISAE, Daniele Hernandes, da diretora executiva da Cooperativa, Adriana Conceição Barros Mêes, do diretor de negócios José Carlos Steffen e o diretor de operações Fábio Júnior Câmera.

Além da entrega dos certificados, houve também uma fala de agradecimento aos participantes, um discurso por parte dos concluintes e a apresentação do trabalho de conclusão da formação.

Após a solenidade os formados e seus familiares participaram de um jantar em comemoração, para celebrar todos os momentos vividos durante os meses de formação.

 

Curso de capacitação

Essa foi a segunda edição do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos, oferecido na Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP. A primeira foi no ano de 2014, o principal objetivo foi oferecer subsídios para que os conselheiros e líderes das cooperativas pudessem contribuir ainda mais com a Cooperativa e a sua comunidade.

Essa edição teve a participação dos líderes do Paraná e de Santa Catarina, mas uma nova edição da capacitação deve ser organizada em breve no estado de São Paulo.

Fonte: Assessoria

Veja também: