Quarta, 06 de junho de 2018 às 14:40

Explosão deixa dois mortos e feridos em frigorifico de aves em Capanema


Uma explosão na empresa 'Dip Frango's por volta das 20h em Capanema, deixou dois mortos e quatro feridos no início da noite desta terça-feira.
Com explosão de um digestor na área de subprodutos houve desabamento de uma estrutura e funcionários foram atingidos.
Ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros e ambulâncias do município foram mobilizadas pra resgatar os feridos.
Não foram repassados muitos detalhes de como a explosão aconteceu.
As vítimas resgatadas foram encaminhadas ao Hospital Sudoeste, algumas em estado grave.
Houve  uma mobilização de todos os médicos do município de Capanema e da Região para conseguir prestar o melhor atendimento aos feridos.
As duas vítimas mortas  foram identificadas ainda na noite de ontem pelo RH da empresa, trata-se de Leotério José Mieczikovski de 47 anos e Rogério André Trampusch 35 os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Francisco Beltrão.
Além das vítimas fatais, quatro pessoas ficaram feridas. Duas vítimas foram levadas ao Hospital Regional de Francisco Beltrão em estado grave.
Ainda na noite de ontem, o diretor da empresa Dip Fangos, José Uberti Machado, concedeu entrevista a imprensa para anunciar que todo suporte necessário aos feridos e também às famílias das vítimas fatais será prestado.
A empresa na qual ocorreu a explosão é do deputado federal Alfredo Kaefer que durante entrevista a imprensa garantiu que a empresa  estará prestando toda  assistência às famílias. O deputado destacou o fato como uma tragédia.
Na manha desta quarta feira, o Sargento Jaime Antonio Sott, comandante do Corpo de Bombeiros de Capanema, durante entrevista a imprensa,  falou sobre essa tragédia e como o acidente aconteceu.
Uma das vítimas que sobreviveu a explosão deve ser encaminhadas para hospital de queimados de Londrina devido a gravidade dos ferimentos. O outro trabalhador que ficou prensado nas ferragens permanece internado na casa hospitalar em Francisco Beltrão.
Aproximadamente 1,300 funcionários trabalham na empresa. No momento do acidente não estava todos no local já que o frigrorifico trabalha com dois turnos.
Os funcionários do frigorífico foram dispensados do trabalho. O local foi isolado, e a Criminalística coletou amostras para a perícia que vai investigar as causas do acidente.
Nesta manha o Delegado Bruno Falci,  que responde pela comarca de Capanema falou sobre as investigações.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: