Sexta, 31 de outubro de 2014 às 10:35

Calçamento ligando Nova Prata à Boa Esperança tem o 3? trecho concluído

Da Assessoria


A Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu com o apoio do Governo do Estado do Paraná concluiu o 3º trecho da pavimentação poliédrica que dá acesso a Nova Prata do Iguaçu.
Na última semana o Chefe do Executivo Municipal Prefeito Claudemir Freitas visitou a obra acompanhado do Secretário de Governo Antonio Bianchini, e concluíram que a liberação para o tráfego no trecho será feito na próxima semana após a pavimentação receber a compactação feita pelo rolo compactador.
Foi verificado ainda que mesmo com a sinalização e sem ter sido liberado para tráfego, veículos e máquinas ao tentar trafegar no local acabaram danificando trechos do calçamento que estão sendo refeitos.
O 3º trecho pavimentado com pedras poliédricas irregulares tem aproximadamente 1 km e faz parte da obra liberada pelo Governo do Estado, que prevê a construção de 6 km de calçamento no Município de Boa Esperança do Iguaçu, obra orçada em R$ 1.195.868, e que deverá ser construída em até 24 meses.
A ligação entre Boa Esperança a Nova Prata do Iguaçu tem pouco mais de 15 km e os Municípios há muitos anos buscavam a construção de calçamento ou a ligação asfáltica.
Nesse momento a obra teve o calçamento finalizado ligando a cidade de Nova Prata do Iguaçu até a ponte sobre o Rio Jaracatiá na divisa dos Municípios.
Já no trecho da rodovia estadual projetada no Município de Boa Esperança do Iguaçu estamos concluindo o 3º trecho de calçamento e iniciando o 4º trecho que já teve o seu início na ponte entre os dois Municípios e seguirá por 1,3 km na Comunidade de São Luiz do Iguaçu.


Fonte:

Veja também: