Quarta, 05 de novembro de 2014 às 08:30

Boa Esperança do Iguaçu vai melhorar acima de 20 km de estradas com o apoio da Patrulha do Campo

Assessoria

Assessoria

O Município de Boa Esperança do Iguaçu recebeu na última semana as máquinas e equipamentos da Patrulha do Campo do Governo do Estado do Paraná.

Ao todo são 13, caminhões, máquinas e equipamentos que formam a Patrulha do Campo recebida do Governo do Estado do Paraná pelo Consórcio dos Municípios do Procaxias - Compro/Procaxias.

O Governador Beto Richa em sua gestão distribuiu Patrulhas do Campo em todo o Estado, foram 30 patrulhas completas entregues a consórcios em todo o Paraná.

Com isso os Municípios tiveram um reforço muito grande nos Departamentos de Viação e Obras, nos setores rodoviários dos Municípios e com isso quem ganha diretamente é a população em nosso Município e em todo o Estado, estradas cascalhadas, readequadas e que ofereçam condições de trafegabilidade e em especial atenda o homem do campo no transporte da produção agrícola, da pecuária, da avicultura e de outras fontes da economia rural, relatou o Prefeito Claudemir Freitas.

Em Boa Esperança do Iguaçu o trabalho será realizado em diversos trechos nas 08 Comunidades do Município, mas principalmente em trechos na Rodovia Estadual Projetada que dá acesso com o Município de Nova Prata do Iguaçu, diversos trechos foram e estão recebendo calçamento e em dois trechos onde ainda não foi iniciado a construção do calçamento será feito o melhoramento da base, a readequação adequada a receber o calçamento no futuro e o cascalhamento. Também será cascalhada a estrada nas imediações da Comunidade de Morro Azul que dá acesso da Cidade à Comunidade de Colônia Rica e trecho em Linha Salvático, entre outros, relatou o Diretor de Viação e Obras Lauri Donida - Negrote. O Diretor lembrou ainda que o custo de manutenção da equipe no Município e do combustível é de responsabilidade do Município.

Durante o inicio dos trabalhos a equipe recebeu a visita do Prefeito Claudemir Freitas, do Secretário de Governo Antonio Bianchini e do Chefe da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento - Seab Escritório Regional de Dois Vizinhos Vinícius Deotan Coletti. Já no Estado o projeto tem o acompanhamento da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná CODAPAR. A Equipe da CODAPAR relata que em um ano de trabalho 202 Municípios foram atendidos no Estado, e 17,3 mil propriedades foram atendidas até março deste ano.

Fonte:

Veja também: