Quarta, 05 de novembro de 2014 às 08:35

Capitão: Defesa Civil finaliza projeto de formação da Brigada Escolar

Redação

Redação

 

Na quinta feira (30) no Colégio Estadual Carlos Argemiro de Camargo em Capitão Leônidas Marques, ocorreu a finalização do projeto formação da Brigada Escolar.

Os participantes assistiram aulas teóricas presenciais e online e na quinta-feira (30) participaram de atividades práticas.

O treinamento teve como objetivo promover a conscientização e capacitação da Comunidade Escolar para ações preventiva e de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou causados pelo homem, bem como saber enfrentar situações emergenciais no interior das escolas.

O encerramento contou com a participação professores de escolas de Capitão, Santa Lúcia e Lindoeste.

O instrutor técnico responsável pelo programa, Gilson de Paula, do Núcleo Regional de Educação de Cascavel falou sobre o programa. "O programa que teve início no ano de 2012, atende as escolas estaduais dos 18 municípios do núcleo de Cascavel. Já formamos 470 brigadistas em mais 100 escolas.

De acordo como cabo Gildomar Trevisan do Corpo de Bombeiros e instrutor prático do projeto, a finalidade foi qualificar funcionários e professores das instituições de ensino. "Professores, funcionários são treinados para atender uma situação emergência, como fazer os primeiros socorros, saber usar um extintor, como evacuar as salas de modo seguro, e outras técnicas que são apresentadas".

 

 

Fonte:

Veja também: