Sexta, 21 de novembro de 2014 às 14:07

Consórcio Procaxias realizou Assembleia em Capitão

Redação

Redação

Na manhã de sexta-feira (14) o Consórcio Público dos Municípios do Procaxias realizou Assembleia Geral Extraordinária na sala de reuniões da prefeitura de Capitão Leônidas Marques. Dos 9 municípios que integram 7 prefeitos estiveram presentes. Os prefeitos dos municípios de Boa Vista da Aparecida e Quedas do Iguaçu não compareceram.
Os assuntos pautados foram: os Relatórios das Patrulhas Mecanizadas; Transporte de Motoristas e Operadores; Férias coletivas (paralisação final de ano), Reinício das atividades 2015 (patrulhas), Ampliação da capacidade de carga dos caminhões da patrulha antiga e demais assuntos.
A assembleia foi presidida pelo Presidente do Consórcio e prefeito de Boa Esperança do Iguaçu Claudemir Freitas, o qual destacou alguns pontos da assembléia. "Ficou decidido em assembléia que a partir do segundo semestre de 2015, os municípios irão ceder um caminhão trucado para auxiliar a patrulha, quando a mesma estiver em seu município, e não mais o caminhão toco como vinha acontecendo. Averiguamos que o custo é semelhante e o rendimento é melhor. Além disso, decidimos dar férias coletivas para os funcionários do consórcio no mês de dezembro, retornando nossas atividades no dia 12 de janeiro".
Claudemir frisou ainda a aquisição feita pelo consórcio recentemente. "Adquirimos um micro ônibus para o transporte dos funcionários, pois há funcionários de todos os municípios que são concursados e o transporte era difícil. O micro ônibus é semi novo, ano 2009 e agora está em revisão e sem sombra de dúvida vai ajudar na logística dos funcionários no território do Procaxias".
De acordo com Claudemir, devido à dificuldade que alguns municípios têm em fechar as contas no final do ano, existem alguns municípios que estão inadimplentes com o consórcio.





Fonte:

Veja também: