Terça, 25 de novembro de 2014 às 09:13

Nova Prata: Tarumã vence o Ampére em casa e está a um empate da final da LBF

Assessoria

Assessoria

Mais um grande passo rumo à conquista do Campeonato Regional de Amadores da LBF (Liga Beltronense de Futebol). Neste domingo, 23, o Tarumã venceu o Esporte Clube Ampére, por 4 x 3, no Estádio Cristo Redentor em Nova Prata do Iguaçu. Com o resultado positivo, o time Pratense está a um empate da disputa final.
O primeiro tempo da partida foi marcado pela forte disputa entre as equipes. Apesar da pressão do time adversário, inúmeras foram às chances de gols do Esporte Clube Ampére. Após algumas defesas do goleiro do Tarumã, Merço, apareceu o camiseta 07, Corbari e Fábio do Tarumã na grande área em uma jogada confusa sofreu pênalti, o capitão da equipe de Ampére, Tiago camisa 8 bateu e abriu o placar, ainda no primeiro tempo uma boa jogada de Titon camisa 11 lançou na linha de fundo e Goiano empatou o jogo.
Com o empate, o resultado era favorável para a equipe do Esporte Clube Ampére, a equipe de Nova Prata do Iguaçu partiu pra cima no segundo tempo e reverteu o placar 2 x 1. A equipe adversária pressionou e empatou novamente 2 x 2. Com a partida equilibrada, muito disputada, o Ampére vira o jogo fazendo 3 x 2. O jogo fica tenso, a torcida da casa empurra o Tarumã no estádio Cristo Redentor, e o Tarumã empata 3 x 3 com cobrança de pênalti de Titon que gerou reclamações e expulsão do goleiro do Ampére Herlon.
O jogo fica difícil, o resultado não é nada bom para o Tarumã, o Técnico Maicon Junior Cambruzi tirou o Goiano que saiu sentindo a coxa e colocou o atacante Souza... na primeira oportunidade de linha de fundo do Tarumã, Mateus que tinha acabado de entrar no lugar do atacante Pequi, cruza na grande área e Souza de cabeça desempata, 4 x 3 para a equipe da casa.
De acordo com o técnico da equipe do Tigre do Sudoeste (Tarumã), Junior, sabíamos que o jogo seria difícil e continua tudo aberto para o segundo jogo em Ampére.
Para o goleiro Merço o apoio da torcida foi maravilhoso, "a vitória foi importantíssima e nos dá tranquilidade para o próximo jogo em Ampére, a torcida teve um papel positivo para conquistarmos este resultado" destacou o goleiro do Tarumã.
Com este resultado positivo, a equipe Pratense precisa de apenas um empate para conquistar a vaga para a grande final do Campeonato Regional de Amadores da LBF, que acontece no próximo domingo em Ampére. "Vamos trabalhar essa semana para chegarmos em Ampére, onde joga com muita força. Vamos ter tranquilidade para conquistarmos essa chance de disputar a final", explica Denílson Grassi, presidente do Tarumã.
Mais uma vez a população Pratense demonstrou sua paixão pelo esporte e compareceu ao estádio. Cerca de 800 pessoas (530 pagantes) torceram pelo Tarumã.
O prefeito municipal Adroaldo Holfelder (Sassá), também esteve presente e apoiou a equipe durante todo o jogo. "Apoiamos todos dos tipos de esportes, só temos que nos orgulharmos de nossos atletas, da nossa equipe de transmissão pela a Rádio Jovem Prata e os torcedores. Parabéns a todos que compareceram neste jogo que não faltou emoção" finalizou Sassá.

Fonte:

Veja também: