Quinta, 27 de novembro de 2014 às 08:36

Sindicato dos Trabalhadores Rurais inaugura 23 novas casas em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria

Assessoria

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e parceiros estão realizando um excelente trabalho de habitação no município de Nova Prata do Iguaçu, nos últimos 11 anos mais de 500 famílias foram beneficiaram com moradias no meio rural.
As famílias do campo nunca tiveram um beneficio neste seguimento tão acessível como este ao logo de suas trajetórias de luta. Na última sexta-feira, 21 de novembro de 2014, foi realizado a cerimônia de inauguração de mais 23 novas moradias na propriedade do agricultor Leonir Macali, na linha Calgaroto.
O projeto das novas casas é do Governo Federal do Minha Casa Minha Vida, Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em parceria com o Sindicato, a Cooperativa de Habitação Cooperahf, Fetraf/PR, Prefeitura Municipal e o Instituto Emater. Todas as 23 famílias receberam subsídios a fundo perdido do Governo Federal de R$ 28.500,00 para construir casas de até 70 m².
Além destas moradias inauguradas, outras 19 unidades novas estão em construção e outras 20 casas estão sendo reformadas. No caso das reformas, as famílias recebem do Governo Federal R$ 17.000,00 de subsidio.
Segundo o presidente do Sindicato Altemir Greim, a parceria com a Administração Municipal e o Sindicato é muito boa, "esta união de esforços está resultando em moradias dignas para os nossos agricultores. A parceria com a Administração é fundamental para que hoje tenhamos estes resultados positivos".
Para o vereador Pasqualon, estas novas 23 casas estão realizando sonhos de famílias que almejavam terem uma moradia digna, "este programa vem pra somar e contribuir muito para o fortalecimento, qualidade de vida e maior conforto para as famílias".
O prefeito municipal Adroaldo Hoffelder destacou a importância das parcerias realizadas desde o inicio deste mandato, "estou muito feliz em saber que as parcerias estão dando certo, e que estas famílias já possam entrar em suas casas com melhor qualidade de vida, dando assim um conforto melhor a seus filhos", ao finalizar o prefeito colocou-se a disposição para continuar com esta parceria.
Estiveram presentes na cerimonia o prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá), presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Altemir Greim; vice-presidente do Sindicato, Everton Oliboni, coordenador da Fetraf/PR Neveraldo Oliboni, vereador Airton Pasqualon, representantes de cooperativas e entidades, e os mutuários.

Fonte:

Veja também: