Quarta, 10 de dezembro de 2014 às 13:57

Integrantes do Grupo de Trilheiros de Capitão visitarão Serra da Canastra em Minas Gerais

Redação Jornal Correio do Povo Paranaense

Redação Jornal Correio do Povo Paranaense

Foto: Pai e Filho


Um paraíso perdido em meio às montanhas de Minas Gerais. Encravada nas montanhas de Minas Gerais, a região da Serra da Canastra é o destino certo para quem curte aventuras off-road. Quem gosta de aventura e rodar de motos pelos lugares mais difíceis do país, certamente já ouviu falar nesse paraíso. Pode-se dizer que além de ser um paraíso de intensa beleza, é também, sem dúvidas o paraíso das trilhas. Para se ter uma ideia: há mais de 150 cachoeiras pela região e inúmeras trilhas com diversos graus de dificuldade para os amantes deste esporte.
É nesse paraíso que Gerson e Nathann (pai e filho), moradores de Capitão Leônidas Marques, integrantes do "Capitão do Mato Moto Trilheiros" e mais um grupo de amigos do município de Santa Tereza do Oeste, irão se aventurar nos próximos dias. Entre os dias 10 à 16 de dezembro, essa turma vai encarar uma viagem de mais de 1.000 Km pra chegar até a Serra da Canastra. Chegando lá terão 4 dias para descobrir e se divertir nas belas trilhas da região, com certeza uma viagem inesquecível.

Serra da Canastra

O Parque Nacional da Serra da Canastra está a cerca de 310 quilômetros de distância da capital mineira. Foi fundado em 1972 com a área de 71.525 hectares, porém o complexo Canastra é composto por mais de 200.000 hectares, englobando duas serras, a da Canastra e da Babilônia. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A Serra da Canastra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo. Com uma das mais belas paisagens do Brasil, a Canastra possui inúmeros atrativos, sendo um dos principais a nascente do Rio São Francisco, formando a imponente cachoeira Casca D"Anta com 186 metros de queda livre, sendo o cartão postal do Parque, além do entorno, composto por um conjunto de atrativos culturais e naturais.

Fonte:

Veja também: