Quinta, 11 de dezembro de 2014 às 13:52

Sargento e Policial Militar de Capitão recebem medalha do Comando da Polícia Militar

Redação

 Redação

A manhã de quarta-feira (03) foi de comemoração no 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Cascavel, que celebra 45 anos de implantação. O atual comandante, tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz, destacou a importância do Batalhão para o estado do Paraná. "Para o Estado o Batalhão é referência, pois atua em uma região de entroncamentos, um importante corredor, e também em área de fronteira. Ao longo dos anos, foram muitas apreensões e bons serviços prestados", analisou.
O dia foi de reencontros de ex-comandantes e também de homenagens aos militares e às pessoas físicas ou jurídicas que durante esses anos contribuíram com à corporação. Desde a implantação, pela primeira vez o 6º BPM entrega medalhas "Sentinelas do Oeste" em reconhecimento a quem ajudou à unidade.
Das 54 medalhas, 14 foram para pessoas não militares, portanto, a maioria reconhece o trabalho dos próprios policiais que durante todos esses anos dedicaram-se à segurança da comunidade.
O Sargento Emanoel Francisco Nunes comandante da Policia Militar de Capitão Leônidas Marques e o Soldado Valmir Jose Albertine também receberam premiação. Albertine recebeu medalha de bronze e o Sargento foi condecorado com uma medalha de Prata pelos mais de 20 anos de Policial Militar.
Sargento Francisco fala da alegria de ter recebido a homenagem. "É gratificante ter o trabalho reconhecido. A cada 10 anos de serviço exemplar, ganhamos uma medalha. Essa já a segunda que eu ganho e o soldado Albertine recebeu sua primeira medalha. Agradecemos vocês da imprensa que divulgam nosso trabalho e a população que colabora".
Sargento Francisco também comentou sobre um curso que irá fazer nos próximos dias. "Se chama Curso de aperfeiçoamento dos Sargentos, são 4 meses de curso que serve para se aperfeiçoar e os sargentos que desejam ser promovidos a 1º Sargento, no caso eu sou 2º Sargento, temos que sempre estudar e nos atualizar".
Segundo Sargento Francisco, em sua ausência durante o curso, o comando deverá decidir quem ficará à frente dos trabalhos. Podendo ser o Cabo Sidinei aqui mesmo de Capitão, Sargento Eloi de Boa Vista da Aparecida ou o Sargento Paranhos de Santa Tereza do Oeste.

Fonte:

Veja também: