Sexta, 12 de dezembro de 2014 às 11:57

Santa Lúcia recebe Caravana do Natal Encantado

Redação

 Redação

Ocorreu na última sexta-feira (05) no município de Santa Lúcia, a abertura do Natal Encantado. Diversas apresentações marcaram a noite, entre elas crianças do município e a "Caravana Natal Encantado", que é uma ação social da Provopar-Paraná. O principal objetivo do Natal Encantado do Paraná é promover a cultura e a solidariedade em comunidades de situação de vulnerabilidade social. Acompanhando o Papai Noel, dois grupos de teatro levam a magia do Natal para as comunidades. Segundo Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual, a previsão com as caravanas do Natal Encantado é de atender a cerca de 40 mil crianças com doação de brinquedos.
O prefeito de Santa Lúcia Adalgizo Candido de Souza, o Jasko, ficou muito feliz pela Caravana passar por Santa Lúcia. "Nós adultos gostamos do Papai Noel, imagina as crianças. Vejo a alegria delas nesta noite. Ver o Papai Noel e ainda receber um presente das mãos dele. Quero agradecer a Carlise e primeira dama do Estado a Fernanda Richa por trazer o Natal Encantado para nosso município".
A Secretária de Assistência Social de Santa Lúcia Vana Costa comentou da alegria das crianças em participar do evento. "Todas queriam participar, mas infelizmente o tempo é curto, então focamos o balé, capoeira e arte circense".
De acordo com um dos representantes do Provopar Emanoel Caldeira, é o quarto ano consecutivo que a Caravana do Natal Encantado do Paraná leva o espírito natalino para todo o Estado. "São duas caravanas que estão percorrendo 40 cidades do interior e do litoral levando a magia do natal e muitos presentes na bagagem para a criançada. Serão cerca de 40 mil crianças que receberão das mãos do Papai Noel brinquedos, como bolas e bonecas. São 20 dias de viagem que segue até o dia 21 de dezembro e muitos sorrisos que serão levados na bagagem".
A dona de casa Izolete Ferreira afirma que tudo estava maravilhoso. "Muito lindo. As crianças se encantaram com as luzes, as apresentações, os presentes e a presença do Papai Noel. A cidade está de parabéns".
A Caravana do Natal Encantado esteve na quinta-feira (04) em Capanema e reuniu cerca de 5 mil pessoas. Em Santa Lúcia, um grande público também se fez presente.

Fonte:

Veja também: