Sexta, 07 de dezembro de 2018 às 14:59

ATUALIZADO: Torres de transmissão da Usina Baixo Iguaçu são encontradas derrubadas


Um internauta publicou, nesta sexta-feira (07), vídeos e fotos nas redes sociais, informando atos de vandalismo registrados nas torres de transmissão de energia elétrica da Usina Baixo Iguaçu.
 
As imagens mostram uma torre que sustenta os cabos de energia caída, e ainda uma outra torre também aparece danificada. Ainda não é possível saber em qual localidade foi registrado o ato de vandalismo.
 
Em uma das fotos, mostra os cabos que sustentavam as torres de pé, cortadas.
 
O CEBI (Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu) informou que já tomou conhecimento do ato criminoso e reiterou que está apurando o caso.  Ainda de acordo com o CEBI, a  Construtora Norberto Odebrecht (CNO), está fazendo um relatório sobre os estragos causados.

ATUALIZANDO:

Representantes do setor administrativo da Odebrecht, estiveram da Delegacia da cidade de Capitão Leonidas Marques para registrar o ocorrido. Segundo relatos, foram encontrados no local pegadas de sapato e marcas de pneus de motocicleta.

O ato de vandalismo foi registrado em uma propriedade localizada na Linha Bevilaqua, interior de Capitão Leonidas Marques.

De acordo com relatório da empresa ''Catarinense de Eletricidade LTDA'', responsável pela construção das linhas de transmissão da barragem da Usina Hidreletrica Baixo Iguaçu até a substação de Cascavel, as torres danificadas foram a 6/2 que foi tombada, e a 6/3 que foi danificada.

A motivação do dano causado, segundo a empresa, pode ser de pessoas que são contra a construção da barragem.

A Policia Civil passa a investigar o ocorrido.

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:

Fonte: Da Redação

Veja também: