Quarta, 15 de maio de 2019 às 12:17

Estelionatários clonam Whatsapp de empresário de Capitão e tentam aplicar golpe


A Policia Civil de Capitão Leônidas Marques, está investigando um grupo de estelionatários que tem tentado aplicar golpes por meio do aplicativo de conversa whatapp.

O alvo dos criminosos normalmente são pessoas que anunciam em site de vendas e deixam o numero de celular exposto.

Nas ultimas semanas, pelo menos três casos de tentativa de golpe foram registrados no município de Capitão Leônidas Marques.

Ontem mais uma pessoa foi vitima do golpe; O empresário Roberto Brandelero procurou a Delegacia de Policia Civil de Capitão para registrar o caso.

Segundo Roberto, o fato aconteceu na manhã de ontem após ele fazer um anuncio no site de compra e venda OLX, os hackers conseguiram acessar o Whtassap da vitima, pediram dinheiro emprestado aos vários contatos da lista de amigos do empresário.

Os meliantes pediam que fossem feitos depósitos em várias contas, todas da cidade de São Paulo.

Um dos contatos do empresário recebeu uma dessas mensagens solicitando um deposito, e pediu um áudio de confirmação antes de fazer o pagamento, foi então que a fraude foi descoberta, pois os criminosos pararam de responder as mensagens.

O Investigador João Gustavo da Policia Civil, fala sobre esses casos registrados em Capitão Leônidas Marques e deixa um alerta para a toda população.
 
 

Fonte: Da Redação

Veja também: