Quarta, 25 de fevereiro de 2015 às 08:48

GREVE dos caminhoneiros continua, cidades já estão sem combustíveis

Redação



A manifestação pacifica por parte dos caminhoneiros segue na região oeste e sudoeste do Paraná e também em diversas regiões do país. Mas os problemas já começam a aparecer. Assim como em diversas cidades de nossa região, Capitão Leônidas Marques já tem postos ficando sem combustível. De acordo com o gerente de um posto de combustíveis na BR 163 em Capitão, Gilberto Tasca, há óleo diesel para mais um dia e gasolina para dois dias. "O pátio do posto está lotado. O combustível está acabando e não previsão de entrega, pois os caminhoneiros estão parados".
Em um posto de combustíveis da cidade, o álcool acabou na segunda-feira (23).

No final de semana, pelo menos 38 pontos em rodovias estaduais e federais do Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram bloqueados. A intenção é que o movimento, que começou na quarta-feira (18) no Paraná e em Santa Catarina, seja expandido para o resto do país ao longo da semana, de acordo com Tobias Brombilla, diretor da Associação dos Caminhoneiros de Rodeio Bonito (RS).

Nas BRs, as interdições ocorrem em trechos da BR-277, em Medianeira e Guarapuava; na BR-163, em Pérola Do Oeste e em Santo Antônio do Sudoeste. Houve também bloqueio na BR-376, em Apucarana, e na BR-369, em Arapongas, no Norte do estado.
Nas rodovias estaduais, por sua vez, foram 13 interdições: na PR-471, em Nova Prata do Iguaçu; PRC-280, em Marmeleiro; PRC-280, em Mariópolis; PR 483, em Francisco Beltrão; PRC-280, em Clevelândia; PR 566, em Itapejara do Oeste; PR 493, também em Itapejara do Oeste.
Também apresentaram bloqueios a PR-182, em Realeza; PRC-487, em Manoel Ribas; e PRC-158, em Mariópolis. Em Dois Vizinhos, além dos caminhoneiros, professores também ajudam a bloquear a passagens de veículos pesados nos kms 535 e 540 da PR 281.

Em algumas lojas de materiais de construção de algumas cidades já há falta de cimento e alguns produtos também começam a faltar nos supermercados. No oeste catarinense, o combustível já está em falta desde a manhã de sábado.


Fonte:

Veja também: