Houve aumento de 12,02% na ocorrência de novos casos, com 1.449 confirmações. Agora o Estado totaliza 13.504 casos desde agosto de 2018. Em Capitão Leônidas Marques já são 49 casos confirmados da doença.
Nesta semana, seis municípios anunciaram pela primeira vez casos autóctones da doença no período epidemiológico, ou seja, contraídos no próprio local de moradia. Guaraniaçu na região Oeste confirmou (1), caso. Dos 63 municípios em epidemia, Capitão não está inclusa.
No Paraná atualmente 59 municípios estão em estado de alerta, na região Oeste são 14 municípios, incluindo Capitão Leônidas Marques.
Esta semana não foi registrado nenhum novo caso de morte no Estado. No total são 17 óbitos em todo o Paraná. O boletim epidemiológico contabiliza os dados a partir da primeira semana de agosto de 2018 até o momento.
A Secretaria segue com várias ações preventivas em combate a doença no município de Capitão Leônidas Marques, como comenta Neureci Ferreira Batista - coordenadora das agentes de endemias.
Fonte: Da Redação