Quinta, 13 de junho de 2019 às 11:39

Desembargador do TRE esteve em Capitão acompanhando o processo de cadastramento biométrico na Comarca


Está em andamento o cadastramento biométrico dos eleitores pertencentes a 165ª Zona Eleitoral de Capitão Leônidas Marques, que abrange também os municípios de Santa Lúcia, Boa Vista da Aparecida.
 
Para agilizar esse processo, o Fórum Eleitoral de Capitão, Dr. Abranches Afonso Guimarães Júnior, montou uma grande estrutura para realizar a biometria.
 
Nesta quarta-feira (12), esteve em Capitão, no Fórum Eleitoral, o Desembargador e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Tito Campos de Paula.

O desembargador comentou que desde que iniciou o processo, cerca de 35% dos eleitores da comarca já realizaram o recadastramento.
 
Tito em uma breve visita nos fóruns eleitorais da região, esteve acompanhando o andamento do processo de recadastramento. Em entrevista à nossa reportagem, o desembargador comenta os números. 
Campos de Paula também frisou os documentos necessários: que são RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

Tito frisou a importância do recadastramento biométrico, pois o eleitor que não fizer, terá o seu título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2020.  Também não poderá participar de concursos públicos, realizar financiamentos bancários, entre diversos outros benefícios.

O cadastramento segue até 30 de agosto e o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 10h as 17h.


 
 
 

Fonte: Da Redação

Veja também: