Quarta, 04 de março de 2015 às 09:17

Greve dos caminhoneiros afeta a oferta de produtos em supermercados de Capitão

Redação


Bombas de combustíveis vazias, falta de alimentos, greve de professores estaduais e protesto de caminhoneiros, esses são alguns dos problemas enfrentados no Paraná. Em Capitão Leônidas Marques a situação não é diferente, já está faltando alguns alimentos, como: Leite, óleo, frutas, verduras e laticínios, além da falta de combustível.
O gerente de um dos supermercados da cidade Márcio Lima, afirma que muitos produtos estão faltando desde terça-feira (24), pois os caminhões não conseguem chegar aos municípios. "Principalmente frutas e verduras que chegam todo dia, não estão chegando. Há dias a oferta de produtos está escassa. Nem realizamos o Feirão Verde essa semana por falta de produtos".
Márcio salienta ainda, que algumas empresas já fecharão as portas durante a semana por falta de matéria prima. "Lacticínios não estão recebendo leite, frigoríficos fechados por falta de animais para abater, até mesmo empresas aqui de Capitão na área moveleira que não tem matéria prima para continuar com a produção".
Em Nova Prata do Iguaçu, está sendo racionados vários produtos nos supermercados. Clientes podem levar apenas uma lata de óleo e cinco litros de leite por família. O combustível chegou no sábado (28) pela manhã e ao meio dia não tinha mais em nenhum posto da cidade.
Aulas da rede municipal foram suspensas em Santo Antônio do Sudoeste e Salto do Lontra por falta de combustível.

Fonte:

Veja também: