Terça, 14 de abril de 2015 às 13:41

Colégio Sesi de Capitão promove semana de simulado interno interdisciplinar

redação



Começou na segunda-feira (13) no colégio Sesi de Capitão um Simulado Interno Interdisciplinar. Esse é um projeto somente do Colégio de Capitão que oferece aos alunos uma espécie de pré-simulado do Enem - Exame Nacional de Ensino Médio.

Na segunda-feira ocorreu a prova de matemática para os alunos e durante toda a semana haverá provas de outras disciplinas.

Na segunda-feira matemática, Terça de Ciências Humanas, quarta de Linguagens, códigos e suas tecnologias, na quinta redação e na sexta-feira Ciências da natureza.

Esse simulado tem por objetivo testar os alunos para ver o seu nível de conhecimento e também para o aluno ter noção de uma prova do ENEM.

A diretora do colégio Sandra Pavan afirma que essa foi uma ideia dos professores.

Disse que a avaliação do aluno é diferente dos outros colégios que são por meio de notas numéricas, ela também lembra aos pais que cobrem do aluno o resultado das provas.

O professor de matemática Junior Pessatto que estava aplicando a prova na segunda-feira, relata que a mesma é realmente para ver o nível de conhecimento do aluno e para os alunos se habituarem já com esse tipo de prova.

As inscrições para o Enem deste ano segundo o Site do INEP Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, começam na primeira semana do mês de maio, a previsão é de que o Inep publique o edital ainda neste mês.

As inscrições devem ser feitas pela internet pela pagina enem.inep.gov.br

Fonte:

Veja também: