Quinta, 16 de abril de 2015 às 14:01

Começou cerco de Gericó na Igreja Católica de Capitão

redação



Teve inicio quarta-feira (15), na Paroquia Nossa Senhora da Salete de Capitão Leônidas Marques o segundo Cerco de Gericó.

Ao todo a campanha de oração terá sete Celebrações Eucarísticas, presididas todas as quartas-feiras pelo Frei Antônio Pereira dos Santos, Pároco de Capitão.

Cantores animam as Santas Missas, e cada encontro será encerrado com a adoração ao Santíssimo Sacramento e a oração de "quebra das muralhas de Jericó", um momento em que cada participante poderá interceder pela quebra das "muralhas" de sua vida pessoal e de seus relacionamentos familiares, e por diversas intenções.

As semanas de intensa oração vão se estender até o dia 27 de maio. Ontem no primeiro dia aproximadamente mil pessoas participaram da celebração.



O Cerco de Jericó:

A prática do Cerco de Jericó, que foi baseada nas Sagradas Escrituras, nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante e suplicante, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto. No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse ao sucessor de Moisés que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Ele e todo o povo executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas ao redor dela. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

Fonte:

Veja também: