Sexta, 17 de abril de 2015 às 13:36

Município de capitão conta com fabrica de reciclagem que fabrica telhas ecológicas

redação



Capitão Leônidas Marques conta com uma fabrica que esta há pouco tempo no mercado de Telhas ecológicas. A telha é feita a partir de caixas de leite, e qualquer tipo de caixa parecida com essa. A fabrica se localiza na linha Capanema bem próximo a cidade.

A capacidade de fabricação é de 80 telhas por dia, que são idênticas as conhecidas "folhas de Eternit" que por decreto nos dias de hoje não se pode mais conter amianto o que as deixa mais frágeis. A telha ecológica pode durar até 30 anos, o que a torna muito viável por ser mais barata, resistente, e gerando mais empregos para o município.

A fabrica agrega mais de 10 funcionários em turnos diferentes. o Proprietário da Fabrica é Cleiton Marcos.

As telhas ecológicas vem ganhando espaço em todo o mercado nacional, por serem mais baratas e com uma durabilidade surpreendente se tornam um chamativo aos consumidores, sem falar do fato que a telha de polietileno rebate os raios do sol, sendo assim transferindo cerca de 30% menos de temperatura para os locais onde e mesma é utilizada, outro fator importante que vale a pena ressaltar que a telha é feita de material reciclável, sendo assim, diminuindo a poluição ou dando destino a materiais que levariam anos para se decompor na natureza.

Fonte:

Veja também: