Terça, 26 de maio de 2015 às 14:07

Audiência Pública é realizada em Capitão e debateu a conscientização e prevenção e acidentes em noss

Redação


Nesta segunda-feira (25) foi realizada audiência publica na Casa da Cultura Victor Valendolf de Capitão Leônidas Marques. O objetivo foi a conscientização e prevenção de acidentes em nosso município.
O evento esteve ligado ao Maio Amarelo. A audiência era aberta a toda a população e buscava questionamentos e soluções no transito para evitar perda de vidas. No encontro estiveram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores de Capitão Marcelo Alan Primo, Diretor geral do oeste do Paraná da Policia Rodoviária Federal (PRF) Ricardo Schneider, educador do PROERD Cabo Paulo Batista, Vice-Prefeita Cleudes Pavan Dos Santos, Presidente da Associação Comercial ACICAP Amarildo Rigo, Cabo Gildomar Trevissan, Delegada Da Policia Civil Fernanda Lima de Mello e demais autoridades.
O Presidente da Câmara Marcelo Alan Primo Relata que na audiência houve cerca de 30 ideias para estudo, votação e execução, inclusive sobre a BR-163 que também passa por Capitão.
O diretor geral da PRF Ricardo Schneider afirma que o trabalho da policia continuará o mesmo, reforçando a conscientização no trânsito. Ricardo relata que o maior perigo são os motociclistas. Neste ano os 2 óbitos que houve entre o rio Iguaçu e o município de Santa Lucia envolveram motociclistas embriagados e ambos colidiram contra caminhões.
Uma solução cabível para a diminuição de acidentes é a duplicação da BR-163, mas ainda não se sabe se essa obra realmente irá se concretizar. O cabo Gildomar Trevissan relata uma pesquisa feita na BR 467 que liga Cascavel a Toledo que após a duplicação diminuíram os acidentes, porem aumentou a gravidade.

Fonte:

Veja também: