Foram mais de 21,5 milhões de carros vendidos no mundo todo até 2003, quando o último exemplar foi feito no México. O carro é um dos mais populares no mundo, sendo amado por idosos, adultos e até crianças.
Em Capitão Leônidas Marques um desses apaixonados é o empresário – Luiz Scramim, dono de um Fusca ano 1966 que contou um pouco sobre essa paixão que começou muito cedo e a realização da aquisição desta relíquia a mais de oito anos.
De acordo com Luiz, o Fusca entrou na família e seguirá passando esse hobby de pai para filho.
Outro empresário que compartilha da mesma paixão é Fernando Larsen, que ganhou de aniversário de 18 anos de seu pai, um Fusca 1980 e até hoje possui o carro, no qual já realizou diversas personalizações.
Sobre o investimento para realizar os gostos e deixar o veículo como está hoje, Fernando diz que foi um gasto alto, mas que vale a pena para os amantes do modelo.
Fernando também participou de vários eventos e encontros de carros antigos, inclusive foi organizador de alguns eventos aqui em Capitão.
Segundo ele o próximo encontro já estava marcado para acontecer em agosto, porém devido a pandemia do novo coronavírus o evento deve ser cancelado.
Fonte: Da Redação