A celebração é um momento religioso com toda a comunidade e além da parte espiritual, a festa sempre é acompanhado do momento de confraternização, onde as famílias se reuniam para almoçar no parque São Francisco ou participar do Show de Prêmios, porém neste ano, devido a pandemia – isto não será possível.
Comemorado em 19 de setembro o Dia de Nossa Senhora da Salete, a festividade foi antecipada para evitar um conflito com a programação do CTG para a semana Farroupilha. Além disso, a parte de confraternização não será realizada e apenas os churrascos serão vendidos e retirados pelas famílias para saborear em casa, como explicou o Pároco da Igreja Matriz – Frei Luiz Antônio Ceriolli.
Luis Carlos Vieira faz parte do conselho paroquial e convida a todos que contribuam com a igreja na aquisição do churrasco que já está à venda nos comércios e explica sobre o aumento no valor da ficha.
Frei Luiz também falou sobre a programação especial para os próximos dias como a reza do terço, noite da saúde e conscientização do ‘Setembro Amarelo’, coroação de Nossa Senhora e finalizando no domingo com a Missa Solene.
Fonte: Da Redação