Segunda, 21 de setembro de 2020 às 11:43

CTG Estância do Iguaçu faz homenagem à ex- patrões: Laire Dal Prá teve a honra de inaugurar o CTG em 1971


O CTG Estância do Iguaçu em Capitão Leônidas Marques iniciou ontem – domingo (20) a programação da Semana Farroupilha. Este ano um pouco diferente devido à pandemia do Covid-19.  

No domingo (20) – Dia do Gaúcho - foi realizada no galpão a venda de churrascos e postado nas redes sociais: declamações, músicas gaúchas, vídeos de crianças que participam das invernadas e à tarde para encerrar foi realizado uma carreata.

Nesta segunda-feira (21) foi lançado pela segunda vez o “desafio gaúcho”, quem quiser participar deve realizar as atividades diárias normalmente, mas com um pequeno detalhe, a pessoa deve estar “pilchada”, ou seja, estar vestido a caráter, postar uma foto e marcar a página do CTG no Facebook e assim concorrer a prêmios.

Na terça-feira (22) haverá venda de jantar: macarronada com galeto assado.  Para ser retirado no CTG.
 
Na quarta-feira (23) haverá uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Salette, onde as pessoas poderão ir pilchado.
 
Na sexta-feira (25) haverá também venda de jantar: Carne de porco no tacho, mandioca e virado de feijão.
Vendas com a patronagem: Vande ou Neli: 9.9929 -8665 ou 9.9982- 5355
 
Durante este mês de setembro, a Rádio Interativa teve o prazer de ajudar a patronagem a buscar relatos de ex-patrões do CTG. Onde cada um contou um pouco da sua história e o que fez pela tradição gaúcha aqui em nosso município.
 
Nosso primeiro entrevistado foi o senhor Laire Dal Prá. Ele teve a honra de conseguir lotes e depois a construção do CTG em 1971. Contou também como surgiu o nome – Estância do Iguaçu.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: