Sábado, 31 de outubro de 2020 às 06:34

Campanha de vacinação contra a poliomielite é prorrogada em Capitão


A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) decidiu prorrogar em todo Paraná a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, devido o baixo índice de imunização até o momento.

Anteriormente a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite se encerraria nesta sexta-feira (30), mas agora irá continuar até o término do estoque de vacinas ou quando a imunização chegar à meta de 95%.

Até esta quinta-feira (29), a vacinação de crianças de 1 a menores de 5 anos já havia atingido 91,3% das crianças de Capitão Leônidas Marques, com a imunização de aproximadamente 758 das 830 crianças do município.

Esse resultado foi atingido após a intensificação da campanha na cidade, com horários de atendimentos diferenciados, como relatou a Coordenadora do setor de imunização do Posto de Saúde Central de Capitão – Ivone Bortolace, 
A poliomielite – também conhecida como Paralisia Infantil, é uma doença viral que pode ser transmitida pela água e alimentos contaminados ou pelo contato com outra pessoa infectada.

Alguns casos de poliomielite se demonstram assintomáticos, mas em outros o vírus pode causar paralisia parcial ou total nas pessoas contaminadas.

Para que o município atinja a marca de 95% mais 31 crianças precisam receber o imunizante, porém, Ivone diz que a meta é de que todas as 830 crianças sejam vacinadas, para isso ela faz uma chamada aos pais e responsáveis para que levem as crianças pertencentes a faixa etária da campanha até uma das unidades de saúde onde as doses estão disponíveis, que são o Posto de Saúde Central e Posto de Saúde do Alto Alegre e do Bom Jesus.

Fonte: Da Redação

Veja também: