Quinta, 26 de novembro de 2020 às 11:52

AÇÃO PANDEMIA: APAE de Capitão entrega casa nova à família de alunas necessitadas


Criada em julho e iniciada em agosto, a “Ação Pandemia” coordenada por profissionais e diretoria da Instituição de Educação Especial Aristelino Bittencourt Voltolini - APAE de Capitão Leônidas Marques, beneficiou uma família em que a mãe e a filha são portadoras de necessidades especiais e alunas da instituição.
 
A ação chamou a atenção e despertou preocupação e interesse em ajudar a família.
 
A casa onde eles residiam era de madeira e se encontrava em uma situação alarmante, com diversas frestas nas paredes, goteiras além de outros problemas como a falta de uma fossa e o fato da casa estar em um nível muito baixo em relação ao terreno, o que causava transtorno em dias de chuvas.
 
Com a ajuda da comunidade de Capitão que contribui, a obra foi concluída e na manhã desta quinta-feira (26) foi entregue a família que mora no Distrito do Alto Alegre do Iguaçu.
 
A diretora da instituição – Rosani Sobottka, falou sobre a entrega dessa casa e agradece a cada um que se sensibilizou com a causa e ajudou de alguma forma.
 
Valter Schimidt é Secretário de Obras de Capitão e, além disso, membro da diretoria da Apae, ele falou sobre a ajuda que conseguiram fornecer com as maquinas e a terraplanagem.
 
Esteve também no momento da entrega, a Coordenadora da APAE de Capitão – Alcira Voltolini, que relatou as dificuldades encontradas durante a construção da casa e parabeniza a comunidade marquesiense que sempre apóia as causas da Apae.
 
O cenário onde antes havia uma casa quase que inabitável, foi tomado pela cor azul, cor da pintura da nova casa que agradou e muito a Juliana Terezinha Eckhardt, que diz estar muito contente com seu novo lar.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: