Com este objetivo, o Rotary Club de Capitão Leônidas Marques buscou no município três novos integrantes, que cumprissem as condições de ser uma pessoa que preste serviços voluntário à comunidade, que atuasse profissionalmente, ajudando a promover à ética nos negócios e desenvolvendo projetos em diversas áreas, como saúde e educação, cujo grande objetivo seja estimular a boa vontade e a paz mundial.
Nesta busca os três novos integrantes foram empossados, sendo eles: Fernando Largo – Gerente da Cooperativa Sicredi de Capitão, o qual já era rotariano em Santo Antônio do Sudoeste, Valdemir Galli, popular Magrão, Proprietário de uma empresa de informática, que já fez parte do grupo e agora está retornando e completando, o terceiro novo associado Dr. Bruno Miyahira, médico do município que passa a integrar o clube.
Elenite Trevisan é a presidente do Rotary Clube de Capitão, ela falou sobre os objetivos do grupo em buscar novos membros.
Elenite também falou sobre o projeto do banco ortopédico que disponibiliza o empréstimo de equipamentos como muletas, cadeiras de rodas, andadores entre outros para a população marquesiense.
Entre as ações encabeçadas pelo Rotary está a Campanha de vacinação contra a poliomielite, que em Capitão já imunizou quase 100% das crianças pertencentes à faixa etária. Elenite diz que antes de ingressar no Rotary ela mesma não sabia desta ajuda em grande escala que o clube proporciona.
Um novo projeto em Capitão que busca ocupar de forma educativa o tempo livre das crianças também está recebendo ajuda do Rotary, se trata do projeto “Da rua para o tatame”. A ação envolverá artes marciais como fonte de disciplina e será realizado pelo professor Adair José. Elenite falou sobre o projeto e detalhou a participação do clube nesta ação.
Fonte: Da Redaação