Quinta, 10 de dezembro de 2020 às 07:55

Fábrica de colchões tem barracões destruídos por incêndio em Capitão


Durante o início da madrugada desta quinta-feira (10) por volta da 01h um grande incêndio foi registrado em Capitão Leônidas Marques.
 
As chamas atingiram dois barracões da fábrica Anjos Colchões, localizada na Rua Xambrê, Bairro Santa Rita.
 
O local onde o fogo teria iniciado era utilizado para armazenagem de espumas de colchões e a princípio a possível causa do incêndio teria sido um curto circuito.
 
Com a abundância em materiais inflamáveis, o fogo se alastrou rapidamente e atingiu um segundo barracão, também de armazenagem de espumas.
 
Rapidamente chegaram ao local, funcionários e populares que com uso de hidrantes conseguiram iniciar os primeiros combates as chamas.
 
O Corpo de Bombeiros de Capitão foi acionado imediatamente, porém no exato momento os agentes estavam atendendo a uma ocorrência de incêndio veicular na BR 163 no município de Realeza. As chamadas por atendimentos chegaram até a unidade de Cascavel, que diante da gravidade do acidente disponibilizaram uma equipe de militares juntamente com uma carreta carregada com 30 mil litros de água, que auxiliou no atendimento.
 
Unidades dos bombeiros de Realeza e Capanema também prestaram apoio, além de caminhões pipa de Santa Lúcia e Capitão.
 
Apesar do grande número de pessoas no local, tentando de várias formas auxiliar para que controlassem  as chamas, ninguém ficou ferido, deixando apenas um grande prejuízo a empresa que segundo informações não teriam seguro da área atingida.
 
Um dos principais objetivos dos agentes era evitar que o fogo atingisse um terceiro barracão, pois no local havia diversos produtos químicos que poderia ocasionar um incêndio de proporções ainda maiores.
 
No local o Sargento do Corpo de Bombeiros de Capitão - Gildomar Trevisan relatou como foi realizado o atendimento e disse que o fato da empresa possuir um sistema de hidrantes foi de grande ajuda.
 
Juntamente com outros agentes de Cascavel, também estava presente no atendimento o Segundo Tenente dos Bombeiros - Eduardo Ortiz Novinski, que em entrevista relatou as dificuldades da ocorrência e também frisou a importância do sistema preventivo da empresa.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: