O projeto da Secretaria de Assistência Social e Cultura teve início no mês de setembro e atendeu diversas famílias que tiveram apoio de um orientador social com o atendimento nas próprias residências, levando até as crianças e adolescentes atividades que formam um vínculo entre o orientador e os participantes da ação.
Para evitar aglomerações, as famílias foram orientadas a agendar um horário para a realização do encerramento, onde está sendo entregue algumas lembrancinhas e também para apreciar a homenagem das crianças e adolescentes através de um vídeo carregado de muito carinho e emoção.
Regina Scapini é a Futura Primeira Dama de Capitão e também futura Secretária de Assistência Social e Cultura do município. Como forma de se preparar para o cargo e de se atualizar a respeito dos projetos no município, ela acompanhou o encontro e conversou com as famílias, percebendo um resultado positivo do projeto.
Regina relatou que este projeto será estudado e poderá ter continuidade no próximo ano de 2021, buscando sempre novas estratégias para assim, melhorar cada vez mais o resultado desta ação no município.
A atual Secretária de Assistência Social e Cultura de Capitão – Sandra Pavan, falou sobre o encerramento e disse ser gratificante observar o vínculo criado entre família e orientador social.
Fonte: Da Redação