Quinta, 30 de julho de 2015 às 14:52

Rotary Club será criado em Capitão

Redação

Capitão Leônidas Marques é um dos poucos municípios de nossa região que ainda não conta com um Rotary Club. Em outros anos já foi tentado criar o mesmo, mas a ideia não deu certa e agora ressurge ainda com mais força o desejo de criar o Rotary no município.
Reuniões estão acontecendo para viabilizar a criação do mesmo. Rotarianos de Realeza e Francisco Beltrão estão assessorando as pessoas de Capitão que se dispõe em trabalhar em prol da comunidade, já que o Rotary é um Clube de Serviço. Nas cidades onde existe há uma grande diferença no desenvolvimento da mesma.
Na noite de terça-feira (28) mais um encontro foi realizado. O mesmo aconteceu na Associação Quadri e reuniu Rotarianos de Realeza, Francisco Beltrão e pessoas da comunidade Marquesiense que trabalham para tornar realidade a implantação do Rotary.
Durante o encontro foi destacado a importância e o papel dos rotarianos nas causas sociais, nas campanhas e ações que são desenvolvidos em nos clubes.
Na ocasião os Rotarianos de Realeza presentearam os participantes de Capitão com um Sino e Martelo, equipamentos usados na abertura das reuniões, que com a batida informa que a reunião está iniciando.
O Rotary é formado por um grupo distinto de profissionais que compartilham de seu desejo de ajudar o próximo.
Nos encontros falam sobre as necessidades de sua comunidade e descobrem maneiras criativas de atendê-las, ampliando suas habilidades profissionais e de liderança, mantendo contato com seus amigos e conhecendo pessoas novas.
Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações. Rotary é uma entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905.
Os Rotary Club reúne-se semanalmente, sem vínculos políticos ou religiosos, estando abertos a todas as culturas, raças e credos.
Névio Urio Rotariano em Francisco Beltrão comenta desse trabalho de fundação do Rotary em Capitão. Já está na hora de criar esse clube em Capitão. A finalidade do Rotary é prestar serviços. São cabeças pensantes, laboratório de idéias. É destinado na melhoria da comunidade, trazendo novos projetos e se desenvolva.
O Presidente do Rotary Clube de Realeza, Leandro Dalanhol comenta da satisfação de criar um clube em Capitão. Alguns colegas de Capitão nos procuraram e estamos dando essa força. Nós de Realeza seremos padrinhos e daremos total apoio. Pois a cidade que tem Rotary só tem a ganhar, ela se destaca, é mais evoluída.

Fonte:

Veja também: