Segundo as informações, pelo menos oito homens chegaram em dois carros, um Fox e um Idea, renderam um policial militar que estava nas proximidades da agência. Em seguida entraram no banco e roubaram certa quantia em dinheiro.
Ao deixar a agência, os bandidos foram surpreendidos por policiais militares de folga e um foi morto com um tiro na cabeça. Os demais fugiram levando dois policiais, um vigia da agência e um cliente como refém.
Os quatro foram liberados a cerca de 4 Km da cidade, sem sofrer qualquer ferimento. Os policiais e o vigia tiveram as armas e os coletes balísticos levados pelos bandidos.
Equipes de toda região foram acionadas e realizaram buscas pela região com intuito de localizar os bandidos, mas não tiveram êxito. O assaltante morto foi identificado como Gustavo Camargo Antunes, 21 anos. Pelo que foi constatado na carteira de habilitação, ele é de Curitiba.
A Polícia Civil está investigando o assalto e conta com apoio de policiais militares do Serviço Reservado (P2), do Batalhão de Francisco Beltrão.
Um policial militar que almoçava em frente à agência contou ao G1 ter sido abordado por dois homens armados e levado para o banco logo que deixou o restaurante. Ele e outro policial, que percebeu a movimentação e tentou impedir a ação, foram mantidos reféns com o vigilante e clientes em uma espécie de cordão na porta do banco. Em seguida, houve uma troca de tiros e o assaltante que fazia a segurança do grupo foi morto.
"Na fuga, fomos colocados no carro e soltos em seguida, já na rodovia que leva à usina [Salto Caxias]. Foi tudo muito rápido", contou o policial que pediu para não ser identificado. "Eram cinco assaltantes. Um deles morreu."
Policiais fazem buscas pela região, mas até as 16h30 ninguém havia sido preso. A polícia alerta os moradores para o risco de o grupo decidir trocar de carro para continuar a fuga.
Por segurança, algumas agências bancárias encerraram o atendimento ao público mais cedo e fecharam os estabelecimentos.
No dia 5 de junho, assaltantes explodiram caixas eletrônicos de outro banco na cidade. Segundo a Polícia Militar, antes do roubo, os ladrões atiraram no destacamento e impediram a saída dos dois policiais de plantão. A ação, completam, durou menos de 15 minutos.
Fonte: portalrbj e G1
Fonte: