A solicitante era uma criança de apenas quatro anos de idade, e motivo da ocorrência? Um sonho de Natal.
Foi através da campanha “Natal Mais Solidário” realizada pelo Rotary Clube, Grupo Quadri e outras empresas do município que a cartinha da pequena Gabriele foi recebida. Nela ela contou ao Papai Noel sobre seu sonho de ser Policial Militar quando crescesse e que gostaria de ganhar uma farda igual ao dos militares.
Ao receberem essa cartinha, membros que fazem parte da campanha entraram em contato com o Destacamento da Polícia Militar de Capitão onde a causa comoveu os militares que decidiram presentear a garotinha.
A entrega dos presentes foi realizada por duas militares de Capitão, a Soldado Dalcanalle e a Soldado Silvia, sendo assim um motivo a mais de inspiração para Gabriele.
A Soldado Dalcanalle em conversa com a reportagem relatou ser gratificante ver a admiração daquela criança pela PM e contou sobre a emoção no momento da entrega.
A PM Silvia que também participou desta ação diz que o pedido da pequena Gabriele de ter uma farda não pode ser atendido no momento, mas que na próxima semana ela terá esse desejo realizado, já que a vestimenta será confeccionada pela própria mãe da militar, a qual é costureira.
Fonte: Da Redação