O objetivo do encontro foi discutir ações, liberações e proibições de atividades no município como forma de combater a disseminação do vírus.
Foram apresentados dados atualizados da covid-19 no município, que totalizam 511 casos confirmados, destes sendo considerados 485 casos leves da doença (95%), 18 casos moderados (3,5 %), 08 casos graves (1,5%). Os 04 óbitos causados pelo agravamento dos sintomas estão somados aos casos graves, porém separadamente representam 0,78% do total de contaminados.
Diante do cenário de aumento de infecções, assuntos como a vacinação contra a covid-19, ações de conscientização, retorno escolar, liberações de quadras esportivas e a volta das oficinas culturais foram pautas da reunião.
Apesar de nenhum dos assuntos tratados terem recebido uma decisão final oficial do comitê, a discussão foi de grande importância para a apresentação de idéias e sugestões dos participantes, que podem contribuir nas ações futuras da administração municipal.
Por fim, o comitê discutiu sobre o início do ano letivo nas escolas municipais e deliberou que este iniciará no dia 04 de fevereiro. Contudo, a decisão pelo retorno em formato híbrido ou remoto será tomada após o monitoramento da evolução dos casos positivos da doença.
Caso se estabeleça uma situação de segurança para os alunos, professores, funcionários e famílias, será avaliada a melhor forma de retorno às aulas, bem como às demais atividades esportivas e culturais.
Fonte: Da Redação