Sexta, 15 de janeiro de 2021 às 11:14

Covid-19: Vacinação em Capitão deverá ser feita em três locais do município


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quinta-feira (14) a prefeitos que a vacinação contra a Covid começará no dia 20 de janeiro, às 10h. O início da estratégia, no entanto, depende de aprovação das vacinas na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
 
A declaração foi dada em encontro virtual com a Frente Nacional de Prefeitos. Ao todo, cerca de 100 prefeitos participam da reunião. No encontro, Pazuello disse ainda que a previsão da pasta é ter 8 milhões de doses ainda neste mês.
 
O montante equivale às doses importadas pelo Butantan e Fiocruz, e cuja liberação para uso emergencial deve ser decidida pela Anvisa no domingo (17).
 
A primeira fase de vacinação contemplará os profissionais da saúde, atuantes na linha de frente contra a pandemia, idosos com mais de 75 anos e pessoas com mais de 60 anos que estão em abrigos ou instituições.
 
Em Capitão Leônidas Marques a preparação para a aplicação dos imunizantes já começou, os profissionais da saúde já receberam uma capacitação de grande importância para que a vacinação não gere aglomerações e por fim um ponto de contaminação.
 
Em conversa com o Secretário de Saúde de Capitão – Carlos Roberto da Silva, ele confirmou que no momento que as doses chegarem, haverá três locais vacinações, o Posto Central de Capitão, Posto do Alto Alegre do Iguaçu e o Posto de Saúde do Bom Jesus.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: