Quarta, 20 de janeiro de 2021 às 09:55

Está aberto o prazo de inscrições para o programa Família Acolhedora em Capitão


Famílias interessadas em participar do serviço de acolhimento em Família Acolhedora de Capitão Leônidas Marques tem até 26 de fevereiro para realizar o cadastro, aberto pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Cidadania.
 
O serviço, que opera em Capitão Leônidas Marques desde 2018, tem como objetivo oferecer carinho, afeto e um local adequado para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. O intuito é que a família participante possa executar o acolhimento dessas crianças pelo período máximo de dois anos.
 
Os interessados em participar devem atender a alguns pré-requisitos estabelecidos pelo serviço como ter mais de 21 anos, não possuir antecedentes criminais e participar dos processos de capacitação oferecidos. Não existe restrição de gênero e estado civil para os interessados em se cadastrar. Além disso, a família que deseja integrar o Serviço de Acolhimento Familiar não pode manifestar interesse na adoção da criança ou adolescente como explica a Secretária de Assistência Social e Cultura de Capitão – Regina Scapini.
 
As inscrições para cadastro devem ser feitas Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Cidadania, que fica na Rua José Magnabosco, n° 486, Centro e atende das 8h00 às 11: 30h e da 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (45) 3286-3383 ou (45) 8433-9603.
 
 

Fonte: Assessoria / Redação

Veja também: