Sábado, 23 de janeiro de 2021 às 08:40

Procaxias: Maxwell Scapini é eleito novo presidente do consórcio


Fundado em 2009 o Consórcio Público dos Municípios do Procaxias escolheu na sexta-feira (22) o seu novo presidente pelos próximos dois anos.

O Consórcio Público dos Municípios do Procaxias, composto por 7 municípios deve ganhar mais dois novos membros, os municípios de Verê e Dois Vizinhos.

Participaram da Assembleia Geral Ordinária os sete prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Público dos Municípios. São eles: Maxwell Scapini - Prefeito de Capitão Leônidas Marques; Leonir Antônio Gelhen - Prefeito de Cruzeiro do Iguaçu;  Givanildo Trumi - Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu; Leonir Antunes dos Santos - Prefeito de Boa Vista da Aparecida; Sergio Faust - Prefeito de Nova Prata do Iguaçu; Leila Aparecida da Rocha- Prefeita de São Jorge do Oeste e  Gerso Francisco Gusso - Prefeito de Três Barras do Paraná.
Como convidado, também participou do encontro, o Prefeito do município de Dois Vizinhos, Sr. Carlinhos Turatto.
 
Os presentes debateram sobre o projeto do Aeroporto Regional. A proposta foi apresentada pelo Engenheiro Sergio Luiz Cequinel Filho, Diretor Técnico da Foz do Chopim Energética, por teleconferência.
Os gestores municipais decidiram marcar uma próxima reunião para conversarem sobre os detalhes do projeto e as responsabilidades do consórcio.
 
Outro assunto debatido foi à aquisição de um equipamento de recape asfáltico que traria melhorias a todos os nove municípios do Procaxias.

Após, o Prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini, foi indicado, por unanimidade de votos, como o novo Presidente do Consórcio Procaxias.
Gerso Francisco Gusso - Prefeito de Três Barras do Paraná, foi indicado a Vice-presidência. Os demais prefeitos irão compor a diretoria fiscal.
 
 

Fonte: Da Redação e Assessoria

Veja também: