Segunda, 25 de janeiro de 2021 às 11:48

Começou a vacinação com novo lote de imunizante em Capitão


O Paraná recebeu neste fim de semana mais 86.500 doses da vacina contra a Covid-19. Desta vez o lote veio do laboratório AstraZeneca que, somados às 265,6 mil doses da CoronaVac que chegaram na semana passada somam 352,1 mil unidades.
 
O total até o momento é menor do que o esperado para cobrir os grupos prioritários da primeira fase da campanha de imunização. Faltariam cerca de 40 mil doses, que devem chegar em algum momento, mas que acende o alerta para que o cronograma imaginado pelo governo do Estado possa ser cumprido.
 
A 10° Regional de Saúde em Cascavel recebeu 6.000 que foram distribuídas aos 25 municípios pertencentes.
 
Capitão Leônidas Marques recebeu neste  momento mais 90 doses que darão continuidade a imunização aos profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid-19.
 
O Secretário de Saúde de Capitão – Carlos Roberto da Silva, falou sobre o recebimento do imunizante e explica que a quantidade distribuída a cada cidade não é definida pela gestão municipal e sim por um planejamento estadual.
 
Além dos profissionais de enfrentamento a doença, idosos em situação de asilo também foram vacinados. A chefe do setor de imunização Ivone Bortolace, falou sobre a imunização no condomínio dos idosos em Capitão .
 
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto declarou que o processo de vacinação ganhará ainda mais agilidade nos próximos dias. Segundo ele, está programado pelo Ministério da Saúde a divisão de outras 900 mil doses de CoronaVac entre todos os estados do País e o Distrito Federal ainda nesta semana. A estimativa, afirmou o secretário, é que aproximadamente 40 mil doses sejam encaminhadas para o Paraná.
 
 

Fonte: Da Redação / Bem Paraná

Veja também: